Católica recebe Papa Francisco para Encontro com Jovens Universitários

Papa Francisco na UCP

A Universidade Católica Portuguesa recebe a visita do Papa Francisco no dia 3 de agosto, às 9h, no Encontro com Jovens Universitários.

Neste Encontro, o Santo Padre vai ouvir os testemunhos de estudantes refugiados, acolhidos pela Universidade Católica, e de alunos envolvidos na aplicação da encíclica Laudato si’, no “Pacto Educativo Global” e na iniciativa “A Economia de Francisco”. Segue-se um discurso de Sua Santidade, uma oração e a bênção da primeira pedra do novo campus da Católica, (Campus Veritati) que ficará situado no lado norte da Sede da UCP, em Lisboa.

Campus Veritati irá acolher as novas instalações da Católica Lisbon School of Business & Economics (CLSBE) e várias infraestruturas altamente tecnológicas, incluindo o Centro de Inovação – E-Lab, o Centro de Conferências Multifuncional e um auditório com capacidade para 800 pessoas e as novas instalações da Reitoria.

Com início da construção ainda em 2023, o novo campus, da autoria do arquiteto Carrilho da Graça, vai permitir à CLSBE triplicar a sua capacidade física atual e a requalificação das infraestruturas de todas as Unidades Académicas.

Este encontro do Papa com jovens universitários, na Universidade Católica Portuguesa, vai contar ainda com a participação do Coro da UCP e com a presença de mais de 7 mil pessoas, grande parte estudantes, mas também personalidades, nacionais e internacionais, do mundo académico, artístico, da sociedade civil e da igreja católica, num evento com rigorosas medidas de segurança.