Alumni da Católica participam em debate sobre o futuro das Universidades Europeias

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) liderou recentemente uma reunião em Bruxelas sobre estratégias de outreach para as universidades europeias, no âmbito da Aliança Transform4Europe (T4EU).

O evento, que contou com a participação de alumni da Católica, debateu temas cruciais como as competências dos estudantes, a investigação, a transferência de conhecimento e como pode ser desenhada uma visão de futuro para as universidades europeias. Destacando a importância da colaboração internacional, o debate foi enriquecido pelos oradores:

• Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização;
  • Amanda Crowfoot, da Associação das Universidades Europeias;
  • Jean Ehret, da Luxembourg School of Religion & Society;
  • Bryan Wells, Cientista-Chefe da NATO;
  • Alexandre Affre, Diretor-Geral Adjunto da BusinessEurope;
  • Francisco Mendes-Palma, Coordenador Institucional da Transform4EU | UCP.

Francisco Mendes-Palma destacou a relevância dos resultados deste encontro para a trajetória estratégica da T4EU, posicionando a Universidade Católica Portuguesa como líder nestas discussões.

Daniel Filipe Madureira Fonseca, membro do Secretariado-Geral do Parlamento Europeu e um dos alumni que participou no evento, enfatizou a importância da partilha de conhecimento entre investigadores, empresas e instituições, especialmente num mundo que busca um desenvolvimento rápido e integrado.