Inauguração da exposição "Julião Sarmento. A Pedra e o Desenho"

Inauguração "Julião Sarmento"

"Julião Sarmento. A Pedra e o Desenho. 60 desenhos para livro de Gonçalo M. Tavares" inaugurou no dia 20 de novembro, na Galeria Fundação Amélia de Mello, na Sede da UCP.

Em estreia absoluta, esta exposição dos desenhos que integram a obra A Pedra e o Desenho, foi curada por Bruno Marchand e integra 60 desenhos do artista português que foram concebidos para acompanhar os textos de Gonçalo M. Tavares, na sequência de uma colaboração que começou em 2016. O Peso de um gesto foi comissariada por Julião Sarmento que convidou o escritor a participar no catálogo da exposição com acervo de três coleções distintas.

A inauguração foi marcada por uma mesa-redonda, onde participaram o curador, o escritor Gonçalo M. Tavares e o Diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo. A conversa, moderada por João Oliveira Duarte, proporcionou aos convidados uma visão sobre o processo criativo de Sarmento, a interseção entre a literatura e as artes visuais e o diálogo entre artistas e curador para concretizar a exposição.

A exposição está patente na Galeria Fundação Amélia de Mello da Universidade Católica Portuguesa até 29 de novembro e pode ser visitada todos os dias úteis, entre as 14h00 e a 17h00.