Cerimónia Nacional de Abertura do Ano Letivo 23-24

Abertura do Ano Letivo 2023/23

A 18 de outubro decorre a Cerimónia Nacional de Abertura do Ano Letivo 2023-2024 e de Graduação dos Diplomados do Ano Letivo de 2022-2023, no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa.

Esta cerimónia, com início às 16h00, contará com a abertura da Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, e a intervenção de Paulo Portas, antigo aluno da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito, que falará aos recém-graduados e a estudantes da Universidade.

Segue-se a bênção dos diplomas pelo Capelão da UCP, Padre Miguel Vasconcelos, e a entrega de diplomas aos representantes dos cursos da UCP que se graduaram no ano letivo 2022-2023.

Serão ainda entregues os Prémios UCP/Caixa Geral de Depósitos, por Paulo Macedo, e os Prémios Democracia e Desenvolvimento, por Aníbal Cavaco Silva, a estudantes da Universidade, bem como as medalhas comemorativas de 25 e 40 anos de carreira aos docentes.

Esta sessão será presidida por Sua Eminência Reverendíssima, Magno Chanceler da UCP, D. Rui Valério.