Papa Francisco abençoou a primeira pedra do novo Campus Veritati

Papa Francisco na UCP

O Papa Francisco abençoou, no dia 3 de agosto, a primeira pedra do Campus Veritati da Universidade Católica Portuguesa (UCP), na sua sede em Lisboa, que começará a ser construído ainda em 2023 e ficará localizado no lado norte do campus atual.

Durante a visita do Santo Padre, a Reitora sublinhou como “lançamento do novo Campus Veritati da Universidade Católica Portuguesa cuja primeira pedra Vossa Santidade irá abençoar, alarga o espaço de acolhimento do nosso campus, aberto ao mundo, à escuta e à esperança.”

O projeto do novo campus compreende as novas instalações da Católica Lisbon School of Business & Economics (CLSBE), que passará a chamar-se Edifício José Manuel de Mello, em resultado de uma doação de 12 milhões de euros do Grupo José de Mello e família José de Mello, decidida em dezembro de 2020, no contexto da histórica ligação ao meio académico e, em particular, à UCP.

Campus Veritati compreenderá também o Centro de Inovação – E-Lab, um Centro de Conferências Multifuncional, um auditório com capacidade para 800 pessoas e as novas instalações da Reitoria.