ADNCatólica@50

A Alumni and Descendants Network Católica constitui uma rede de famílias, com diferentes gerações de alumni e seus descendentes, que partilham o facto de terem estudado na Universidade Católica Portuguesa, possuindo por isso a mesma Alma Mater, à qual retornam neste momento de celebração.

Gerações na Católica

Família Albuquerque

A família Albuquerque encontra-se dividida entre Economia e Direito.

Alexandre de Albuquerque licenciou-se em Direito, em 1985, e é Sócio e Advogado da Albuquerque & Associados.

O seu irmão André de Albuquerque preferiu a área da Economia, licenciatura que terminou em 1996. Hoje é Administrador da CUF Químicos Industriais, SA.

Martim, Manuel e Constança, filhos de Alexandre, ficam também divididos entre as duas áreas. Martim e Manuel optam pelo Direito e Constança pela Economia. São os três atuais estudantes.

Matilde, filha de André, preferiu a área do Direito e encontra-se atualmente a frequentar o 3º ano da licenciatura.

Família Almeida e Brito

A Família Almeida e Brito dedica-se maioritariamente à Gestão e Economia.

Guilherme Almeida e Brito, é casado com Isabel Almeida e Brito.  Em 1983, licenciou-se em Gestão, na UCP. É, Professor e Senior Associate Dean for Degree Programs, na Universidade Católica Portuguesa.

Isabel Almeida e Brito, é atualmente Diretora do Colégio de São Tomás. Terminou a sua licenciatura em Direito, em 1987, na UCP.

Mafalda Almeida e Brito, é filha de Guilherme Almeida e Brito e de Isabel Almeida e Brito. Ao seguir os passos do pai, Mafalda Almeida e Brito, optou pela licenciatura em Gestão Internacional (IUP Management), que finalizou em 2017, na UCP. Hoje, encontra-se a realizar o Mestrado Double-Degree em Finanças, e também ocupa o cargo de Trainee na SONAE. 

Inácio Almeida e Brito é irmão de Guilherme Almeida e Brito e, Administrador no Grupo José de Mello Saúde. Licenciou-se em Economia, em 1984, na Universidade Católica Portuguesa.

Isabel Cordovil Almeida e Brito, é filha de Inácio Almeida e Brito. Em 2010, finalizou a licenciatura em Gestão, na Universidade Católica Portuguesa. Posteriormente, seguiu para o Mestrado em Finanças na UCP, que concluiu em 2013. Isabel Cordovil Almeida e Brito, é Project Manager Inclusive Community Forum NOVA SBE. 

Henrique Almeida e Brito Gomes é sobrinho de Guilherme Almeida e Brito. Em 2017, terminou a sua licenciatura em Gestão, na UCP.  Sucessivamente, ingressou no Mestrado em Gestão (Msc in Management), que frequenta atualmente. Henrique Almeida e Brito Gomes, é atualmente, Auditor na empresa KPMG.

Rita Almeida e Brito, também é sobrinha de Guilherme Almeida e Brito, e, encontra-se a finalizar a licenciatura em Enfermagem, na Universidade Católica Portuguesa.

Família Anacoreta Correia

Luísa, casada com João Anacoreta Correia, licenciou-se em Administração e Gestão Empresarial em 1991. Hoje além de Professora Auxiliar na Católica Business School no Porto, é também Administradora dos CTT.

João Anacoreta Correia, terminou o seu curso de Direito em 1989 e é Sócio da Uria Menendez - Proença de Carvalho.

Os filhos de João e Luísa, João Lourenço e Catarina, terminaram respetivamente, as suas licenciaturas em Economia em 2016 e Gestão em 2017. João Lourenço está a frequentar o seu Mestrado em Madrid e Catarina é estagiária na Ernst and Young.

Filipe Anacoreta Correia e José Pedro, irmãos de João e cunhados de Luísa, preferiram também a área do Direito. Filipe terminou em 1999 e hoje, além de Advogado, é Deputado na Assembleia da República. José Pedro terminou a licenciatura em 1998 e em 2014 concluiu o seu Mestrado em Business Administration. Hoje é Project Strategic Management Director na SONAE. A sua esposa, Clara, Diretora da Escola de Ballet do Porto, passou também pela UCP numa formação para executivos em Marketing Management em 2017.

Eventos

Sem eventos para mostrar